F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren apoia participação de Fernando Alonso em Le Mans

Fernando Alonso teve a autorização explícita do director desportivo da McLaren, Eric Boullier, para participar na próxima edição das 24 Horas de Le Mans, ao volante de um Toyota… caso a equipa oficial nipónica lhe arranje um lugar. O piloto espanhol fará, amanhã, domingo, o seu primeiro teste ao volante do Toyota TS050 Hybrid, um dia depois das 6 Horas do Bahrain, última prova do Mundial de Resistência.

«O programa principal do Fernando continuar a ser o seu envolvimento com a McLaren na Fórmula 1. No entanto, não lhe vamos dizer que não a alguns ‘extras’ durante o ano, desde que não interfiram em detrimento das suas actividades nos Grandes Prémios», referiu Boullier, mudando ligeiramente de opinião, depois de já ter afirmado não ver como poderia alonso conciliar um programa na F1 com outro na Resistência.

Já o director da McLaren Racing, Zak Brown, continua muito entusiasmado com as actividades… extra curriculares de Fernando Alonso: «Num mundo ideal, adoraríamos que o Fernando conquistasse a ‘Triple Crown’ num McLaren», disse o americano. «Já venceu o Mónaco, estou certo de que um dia voltará a Indianápolis e Le Mans… estamos a tratar disso. Mas como a McLaren ainda não está pronta para entrar em Le Mans, se até lá ele quiser ganhar experiência em Daytona e Le Mans, estamos abertos a isso», admitiu.

Já se sabe que Alonso irá correr as 24 horas de Daytona com a United Autosports (equipa de Zak Brown) e poderá fazer com a Toyota, além das 24 Horas de Le Mans, as corridas de Spa-Francorchamps, de Silverstone e Xangai, havendo ainda a hipótese de voltar a correr Le Mans em 2019, pois será o encerramento do próximo Mundial de Resistência que passa de um ano para o outro e conta com duas edições da clássica francesa!

Falta, contudo, saber ainda quais são, ao certo, os planos da Toyota, depois do abandono da Porsche e das mexidas que o ACO está a fazer nos regulamentos de Le Mans para tentar equilibrar os andamentos. Quererá a marca nipónica alinhar mais um carro? Na verdade, 2018 será o ano em que a Toyota terá mais hipóteses de conseguir a vitória que há tantos anos lhe foge…

E para Le Mans também seria fantástico contar com Fernando Alonso – que já foi, inclusive, convidado de honra, em 2014, para dar a bandeirada de partida – para ter um chamariz que compense a menor qualidade do plantel da próxima edição, bem como a concorrência que terá do regresso da F1 a França e de um Mundial de Futebol que se realizarão em datas próximas…

Partilhar Notícia.