F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso aprovado, pode viajar para o G.P. da Malásia!

Fernando Alonso passou hoje nos testes médicos realizados a pedido da FIA, ficando assim aprovado para viajar até Sepang, com vista à participação no G.P. da Malásia. Para que se confirme a sua estreia no Mundial de F1 deste ano só faltará, já na pista malaia, passar os derradeiros testes exigidos pela FIA para poder ter a aprovação do delegado médico da entidade federativa, Jean-Charles Piette.

O piloto espanhol teve de viajar até Cambridge, onde foram efectuados diversos exames por três médicos mandatados pela FIA. Consta que alguns desses testes serviram para comprovar os seus reflexos, bem como a memória, tanto a recente como a mais longínqua. Ao fim de algumas horas de espera, Fernando Alonso recebeu a boa notícia: luz verde para ir até Sepang por estar em condições para participar no Grande Prémio.

Foi o ponto alto desta passagem de quase uma semana em Inglaterra, onde o espanhol aproveitou para se treinar no simulador da McLaren, trabalhando toda a parte operacional do MP4/30-Honda, além de treinar partidas, trocas de pneus e toda a pista malaia. Tirando as forças G’s, aquele simulador faz o piloto viver todas as sensações de guiar um F1, inclusive as vibrações e os impulsos sentidos em aceleração ou travagem.

Três dias depois de o seu agente ter garantido que o piloto estaria na Malásia, Alonso passou hoje o teste mais importante! E parece terminado um pesadelo que começou faz precisamente hoje um mês.

Partilhar Notícia.