F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso «azedo» diz que Ferrari nunca baterá Mercedes

Fernando Alonso prognosticou que a Ferrari não conseguirá bater a Mercedes nem este ano… nem no próximo. Porque, acha o espanhol, não será a trabalhar da mesma forma de sempre que se conseguirá bater a equipa campeã do Mundo de forma regular.

«Para bater os Mercedes é preciso fazer algo de diferente, tem de se correr riscos. E foi o que decidi fazer no final do ano passado», disse Alonso que explicou: «Nos cinco anos que estive na Ferrari terminei três vezes em 2.º no Mundial. Poderia ter ficado mais dois anos e, provavelmente, ficaria mais duas vezes a um lugar do título o que, aos meus olhos, não era suficiente. Por isso preferi correr este risco».

O espanhol podia ter-se ficado por aqui, mas não resistiu a uma pontinha de má-língua, até com um «cheirinho» a rancor perfeitamente desnecessário… «Na qualificação fui eliminado logo na primeira parte. Que alguns gozem o momento enquanto podem».

E sem nunca pronunciar o nome de Vettel, apesar do alvo mais que óbvio das suas palavras, rematou: «Penso que eles não se batem comigo pois alguns dos que apreciam este momento fizeram o 3.º tempo a um segundo da ‘pole’. Portanto, é verdade que me bateram, mas não batem os Mercedes, o que deveria ser o seu objectivo. Que aproveitem, pois, enquanto podem. Espero que, em breve, seja a minha vez de aproveitar».

Partilhar Notícia.