F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso nas 24 Horas de Daytona para preparar… Le Mans!

Fernando Alonso vai participar na próxima edição das 24 Horas de Daytona, a maior clássica das provas norte-americanas de resistência, guiando um dos carros da equipa United Autosports, propriedade, entre outros, de Zak Brown, director da McLaren, e na qual correu, no passado domingo, em Portimão, Filipe Albuquerque. A ideia por trás desta nova «aventura americana» do espanhol é preparar uma eventual ida a Le Mans, na continuação do seu projecto da conquista de «Triple Crown» – vitórias nos G.P. do Mónaco (que já conseguiu), nas 500 Milhas de Indianápolis (andou perto este ano…) e nas 24 Horas de Le Mans.

«Já o disse muitas vezes, a ‘Triple Crown’ é o meu principal objectivo», repetiu Alonso, em Austin. «Sei que a Indy 500 foi muito boa e que fui competitivo, mas foi um enorme desafio que aceitei do zero, sem qualquer teste prévio ou corridas similares noutras ovais. Mas fui competitivo e senti-me bem. Agora, se quero preparar-me para Le Mans, há outras possibilidades de o fazer melhor do que fiz para a Indy 500».

E confirmou-se agora essa hipótese, com o anúncio de que irá a Daytona, fazendo equipa com Lando Norris, o campeão europeu de F3 e considerado como uma das futuras estrelas do desporto automóvel, já sob contrato com a McLaren. O terceiro piloto desta equipa será Phil Hanson. No outro carro da equipa United Autosports (que não corre em Daytona desde 2011) alinhará também o piloto de F1 Paul di Resta.

Alonso tomará contacto com o carro que irá guiar num primeiro teste, na semana anterior ao G.P. do Abu Dhabi, já depois de Lando Norris ter feito também a sua estreia a rodar em Paul Ricard, a 7 de Novembro. Caso Alonso queira lutar pela vitória, terá de bater, entre outros, os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque que, espera-se, constituirão uma das equipas mais fortes, no Cadillac da Action Express, da próxima edição das 24 Horas de Daytona!

Partilhar Notícia.