F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso em observação no hospital após acidente… estranho

Fernando Alonso sofreu um acidente na fase final da sessão matinal dos testes de F1 que o levou a um hospital de Barcelona para fazer alguns exames. O asturiano encontra-se consciente e, aparentemente, de boa saúde, mas sentiu-se nauseado logo após o embate do McLaren num muro, tendo demorado dez minutos a ser extraído do «cockpit» pelas equipas de socorro. Depois de uma passagem pelo centro médico do circuito, foi levado de helicóptero até ao hospital.

«Está bem e consciente», assim definiram o seu estado tanto a equipa McLaren como o seu representando, Luis Garcia Abad. Sabe-se pouco sobre este acidente algo estranho, captado nesta imagem exclusiva do diário Marca, pelo fotógrafo Jordi Vidal. Sebastian Vettel que seguia o carro de Alonso, viu o acidente e também o acha difícil de explicar: «Ele não ia muito depressa, talvez a cerca de 150 km/h. De repente, virou para a direita e começou a bater no muro. Aquilo teve um ar memso estranho…», declarou ao jornalista da revista alemã Auto Motor und Sport.

Aparentemente não teria sido nada de grave, mas a verdade é que Alonso se sentiu indisposto após o embate no muro e teve de ser extraído do McLaren pelas equipas médicas presentes, pelo que foi decidido que se deveria sujeitar a exames complementares.

O piloto espanhol estava já no final do seu trabalho, depois de ter estado duas horas à espera que a equipa acabasse a montagem do famoso novo componente que a Honda estava a desenvolver para o sistema de regeneração da energia de travagem que tantos problemas deu nestes testes. Tinha cumprido já 19 voltas, a melhor das quais em 1.27,956. Querendo escutar a opinião de ambos os pilotos, a McLaren já tinha previsto que fosse Jenson Button a rodar da parte da tarde. Resta saber se conseguem recuperar o MP4/30 a tempo…
Partilhar Notícia.