F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso enamorado por Le Mans mostra-a como lição para a F1

Fernando Alonso gostou do que viu nas 24 Horas de Le Mans e defende que a Fórmula 1 teria algo a aprender com a clássica francesa: «Poder pilotar um carro a fundo durante duas horas é algo de que já nos esquecemos na F1 há alguns anos…», comentou o espanhol.

O «enamoramento» de Alonso por Le Mans tem vindo a crescer. Em 2014 foi ele quem agitou a bandeira francesa para dar início à corrida (na foto) e, este ano, esteve para alinhar com a Porsche, mas foi impedido pela McLaren. «Apreciei muito a visita a Le Mans no ano passado, o ambiente é mais relaxado que na F1, as pessoas mais abertas».

Mas são os carros que mais fascinam o piloto espanhol. «São muito atraentes do ponto-de-vista da pilotagem porque a tecnologia está no topo! Podemos rolar a três décimos do melhor que o carro consegue durante duas horas e efectuando três turnos». Quanto ao evento em si, Alonso percebeu que «é uma prova enorme!». E explica: «Pode até não ter um impacto mediático tão grande como um Grande Prémio mas é muito maior como espectáculo que qualquer corrida de F1».

Partilhar Notícia.