F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso encantado com os novos F1 que já «não são para criancinhas»!

A vida pode não andar a correr-lhe lá muito bem, com o McLaren/Honda a dar-lhe constantes dores de cabeça, fazendo com que fosse o piloto, dos titulares do Mundial de 2017, que menos rodou nos testes de Barcelona. Mas isso não impede que Fernando Alonso se desfaça em elogios à nova Fórmula 1 e aos regulamentos que levaram a esta nova geração de carros que, diz o espanhol, já «não faz com que os pilotos se sintam criancinhas a guiar»!

A aderência extra, bem como a elevada aderência, devido às novas configurações aerodinâmicas e aos pneus mais largos deixaram o asturiano encantado: «A forma como se atacam as curvas, como se sente a tracção, foi uma boa surpresa», comentou. «Voltou a ser divertido guiar sem limites de novo! Poder voltar a guiar como sempre gostámos e não como uma criança, para os pneus não sobreaquecerem… Esta é a melhor forma de sentir um carro de Fórmula 1!».

Para gozar esse prazer por completo, Alonso só precisa de uma coisa: «Agora só nos falta ser tão rápidos nas rectas como os outros… É óbvio que temos muito que trabalhar para estarmos prontos a tempo de Melbourne e espero que consigamos dar esse passo». E, já agora que o McLaren/Honda consiga fazer mais que uma trintena de voltas seguidas… Só para se ter uma ideia, Alonso fez 190 voltas nos seus quatro dias de testes, face às 235 do colega de equipa, Stoffel Vandoorne, mas sempre muito longe do número de voltas de Bottas (628) ou Vettel (591)!

Partilhar Notícia.