F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso estreia novo motor Honda… e Button quer ser «esmagado»!

Fernando Alonso utilizará a especificação 4 do motor Honda estreada nos treinos livres do G.P. da Rússia, mas será o único piloto da McLaren a usá-la, mantendo-se Jenson Button com a especificação 3. Analisados os resultados do treino da Rússia, a Honda achou por bem que Alonso o utilize em todo o fim-de-semana do G.P. dos EUA, mas não teve tempo para construir peças suficientes para proporcionar um motor igual para Button…

Esta nova versão centra-se, essencialmente, na evolução do motor térmico, o V6 turbo, com um ganho quantificado em 20 cv, além de uma melhor utilização. O piloto britânico aceitou a escolha com o seu habitual «fair play» e até com algum humor: «Eu sei que não é muito habitual dizer-se uma coisa destas, mas… espero ser ‘esmagado’ pelo Fernando! Quereria dizer que era uma boa evolução do motor e, na nossa situação, a rivalidade entre colegas de equipa é coisa de segundo plano».

Quanto a Alonso, a estreia desta nova versão do motor Honda é só mais um passo na grande evolução que espera que a equipa consiga fazer até Março do próximo ano. Bem… Grande não é a palavra, se calhar nem mesmo colossal chegará para definir o salto necessário para, segundo o espanhol «ganhar dois segundos e meio». Salto gigantesco para poder lutar pelas vitórias que, por estranho que possa parecer, Alonso acha ser… realista! «Sim, acho que é. Agora, teremos de trabalhar duramente todo o Inverno e, acima de tudo, extremamente unidos e com enorme disciplina porque, nesta Fórmula 1, tudo tem a ver com a integração da mecânica no chassis».

«É a combinação de tudo que faz um carro vencedor e é nisso que estamos a trabalhar. Quanto a ganhar, será outro passo… Ganhar é bater os Mercedes e vemos equipas grandes com tudo muito mais adiantado que nós e que não o conseguem fazer. Mas vamos tentá-lo!», garante Alonso.

Partilhar Notícia.