F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso intensifica preparação física antes dos testes de Barcelona

Na próxima semana é altura de voltar ao trabalho ao volante do McLaren/Honda, na pista de Barcelona, já a partir de quinta-feira e até domingo. Por isso, Fernando Alonso aproveitou alguns dias livres de compromissos promocionais ou nas instalações de Woking – nomeadamente trabalho no simulador – para se dedicar à preparação física, tendo escolhido o treino em altitude.

Sem revelar o local onde se centrou a sua preparação, o piloto espanhol foi dando conta, através do Twitter, de como estava a decorrer o seu trabalho, sempre com longos percursos pela montanha durante a manhã e treino de ginásio (mesmo… num ginásio improvisado) da parte da tarde.

No primeiro dia começou com uma volta de preparação a 2500 metros de altitude, com 1100 metros de desnível, a -12 ºC. De tarde fez treino funcional, trabalhando em especial no tempo de reacção (as duas imagens da esquerda da segunda foto). A segunda jornada começou com esqui de fundo, num percurso a subir um desnível de 1280 metros, num total de 3.40 horas, ficando a parte da tarde para treino de fortalecimento muscular. Como as imagens mostram, Alonso nem precisa de um ginásio muito específico, qualquer quarto de hotel lhe serve para melhorar a forma física. Assim o seu McLaren/Honda evoluísse com tal facilidade!
Partilhar Notícia.