F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso já fez o banco do carro e… mexeu no troféu das Indy 500

Após a sua presença na pista de Barber Park, em Birmingham, Alabama, Fernando Alonso voltou a Indianápolis às instalações da Andretti Autosport, onde já esteve a moldar o banco em que se sentará ao volante do Dallara/Honda que tripulará nas 500 Milhas. Uma operação que tinha mesmo de ser feita agora, para que o carro esteja pronto para o teste privado de dia 3 de Maio, na grande oval norte-americana. Um dia em que terá a pista só para si, para se ir adaptando gradualmente a um mundo totalmente novo.

Nas instalações da Andretti Autosport, Alonso não perdeu, contudo, a oportunidade de posar e de tocar naquele que é o seu grande objectivo: o majestoso troféu Borg-Warner, com as caras de todos os vencedores em alto-relevo, à guarda da sua equipa americana devido à vitória de Alexander Rossi no ano passado. E, de facto, ao pé de um monumento destes – entregue desde 1936, apesar de a prova se realizar desde 1911 –, quem não quer figurar entre tantos nomes famosos que ali se encontram?!

Hoje foi, contudo, um dia com outras notícias positivas. Alonso ficou a conhecer aquele que será o seu engenheiro de pista, Eric Bretzman, que acumula com o cargo de director técnico da equipa, nesta sua expansão para seis carros. Bretzman destacou-se como engenheiro de pista de Scott Dixon, tendo-se mudado da equipa de Chip Ganassi para a Andretti no último defeso, naquele que será também o seu regresso aos fórmulas, depois de uma passagem pela Nascar.

O maior problema de Alonso… além de todos os que se colocam a um «rookie»? A Andretti Autosport não ganha uma corrida há onze meses, precisamente desde… as 500 Milhas de Indianápolis. E mesmo essa vitória foi conseguida sob condições muito especiais, embora com todo o valor, por ter sido uma genial jogada estratégica.

Agora, Alonso tem de regressar à Europa para se preparar para o G.P. da Rússia, prova em que vê como um bom resultado «os dois carros chegarem ao fim da corrida». Entretanto, o seu Dallara/Honda será preparado, com o n.º 29 e, segundo consta, com uma decoração muito semelhante à do McLaren de Fórmula 1, em laranja e preto. Porque, a 3 de Maio, haverá… «aula de condução» com o «professor» Gil de Ferran!

Partilhar Notícia.