F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso revela que Honda ainda não «largou» todos os cavalos do seu motor

Fernando Alonso tomará uma decisão no final de 2017 se continuará a carreira de piloto de Fórmula 1 ou se abandonará a disciplina, em função dos ganhos que os futuros monolugares obtiverem com a nova regulamentação.

«Em 2017 as regras vão mudar muito e os carros serão muito diferentes, devendo ser cinco segundos mais rápidos», comentou o espanhol. «Tenho contrato até final de 2017 e terei de ver até que ponto gostarei de pilotar esses novos carros. Só depois tomarei uma decisão, se me manterei na F1 por mais alguns anos ou se abandonarei».

Fernando Alonso revelou ainda que a Honda não revelou todo o seu potencial nos testes de Inverno, tendo andado com o motor algo limitado para apostar na fiabilidade. «No aspecto da resistência mecânica conseguimos progressos significativos», explicou o expanhol. «Tivemos de alterar ligeiramente a nossa filosofia do grupo propulsor para melhorar a sua fiabilidade. Por isso temos ainda muita ‘performance’ a retirar do motor, pois fomos muito conservadores na sua utilização».

«Temos ainda de nos virar um pouco mais para o lado da ‘performance’. Talvez estejamos um pouco atrasados no trabalho de preparação da época, mas há um compromisso que temos ainda de encontrar entre a fiabilidade para terminar as corridas e a ‘performance’ para sermos competitivos. É esse o nosso objectivo nos dois primeiros Grandes Prémios», explicou Fernando Alonso que estima o atraso do motor Honda, face ao da Mercedes, em «30 a 80 cavalos».

Partilhar Notícia.