Ao fim de oito corridas (falhou a Austrália), Fernando Alonso conseguiu, finalmente, somar o primeiro ponto no Mundial deste ano. «Foi bom, em especial para a equipa. Claro que é só um ponto, o que não nos deixa contentes, mas para o moral da equipa é importante depois de tantos meses a trabalhar no duro», comentou o espanhol que não negava que só o invulgar número de abandonos (sete) lhe permitiu acabar em 10.º.
«Sabíamos que estávamos a trabalhar na direcção certa mas, às vezes, é preciso resultados para mostrar às pessoas e até para dentro da própria equipa», explicou o piloto espanhol da McLaren/Honda que acabou bem um fim-de-semana cheio de problemas e uma corrida que até… começou mal!
Na primeira curva houve grande confusão na parte de trás do pelotão (segunda foto) e Fernando Alonso acabou por acertar… no outro McLaren, o de Button que abandonou logo ali. «Os dois Lotus foram demasiado agressivos, travaram muito tarde e, para os evitar, tive de fazer meio pião e acabei por acertar no Jenson…», lamentava Alonso, numa versão corroborada por Button: «O Fernando, ao tentar evitar dois carros, acertou-me no pneu traseiro, mas o impacto desligou o motor e tive de abandonar. Quando se começa tão atrás as possibilidades disto suceder são muito maiores, só é surpreendente como não acontece mais vezes!».