F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Amanhã começam os testes, conheça o programa definitivo

Já é conhecido o programa definitivo dos testes que decorrerão, amanhã e depois, na pista do Hungaroring, a última sessão durante a corrente temporada. E a maior surpresa é ser Kimi Raikkonen a alinhar pela Ferrari, em especial depois do que Vettel comentou no pódio do G.P. da Hungria, dizendo não ter entrado de férias porque ainda havia os testes…

Assim, o finlandês guiará no primeiro dia, ficando o segundo para o monegasco Charles Leclerc que é, neste momento, a grande aposta da Ferrari Academy Driver – comanda a F2 com larga vantagem –, podendo mesmo encontrar um lugar na Sauber no próximo ano. Por outro lado, como seria de esperar, Lance Stroll substitui Felipe Massa na Williams, devido aos problemas de saúde do brasileiro que voltou à sua casa no Mónaco ainda no sábado…

Em relação à notícia que demos há três dias e em que apresentávamos as novas caras que se estrearão ao volante dos F1, houve apenas o acerto dos dias em que cada um guiará, além do anúncio por parte da Toro Rosso de que, na primeira jornada, Carlos Sainz e Daniil Kvyat dividirão o carro. Trabalho efectivo na evolução do monolugar ou… uma tentativa de acalmar a relação tensa entre os dois nos últimos meses? O programa «definitivo» dos testes (que as equipas são livres de alterar a qualquer altura…) é o seguinte:

Terça, 1 de Agosto Quarta, 2 de Agosto
Mercedes George Russell George Russell
Ferrari Kimi Raikkonen Charles Leclerc
Red Bull Max Verstappen Pierre Gasly
Force India Nikita Mazepin/Lucas Auer Nikita Mazepin/Lucas Auer
Renault Nicholas Latifi Robert Kubica
McLaren Stoffel Vandoorne Lando Norris
Williams Lance Stroll Luca Ghiotto
Haas Santino Ferrucci Santino Ferrucci
Toro Rosso Carlos Sainz/Daniil Kvyat Sean Gelael
Sauber Gustav Malja Nobuharu Matsushita

Em ambos os dias os testes iniciam-se às 9 horas locais (8 horas em Portugal Continental e Madeira), desenrolando-se até às 18 horas. Após o final destes treinos, então sim toda a Fórmula 1 poderá gozar uma merecida pausa para férias, após 11 corridas em quatro meses e em quatro continentes!

Partilhar Notícia.