F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Blackout» da Ferrari provoca revolta nos «media» italianos

A decisão da Ferrari de assumir uma abordagem «low profile» aos testes de Barcelona, sem declarações de pilotos ou responsáveis no final do dia, está a deixar os «media» italianos à beira de um ataque de nervos, começando a desenhar-se uma… revolta mediática!

Já tinha havido uma primeira reacção negativa na altura da apresentação do SF 70 H, quando a Scuderia divulgou um curto vídeo, sem quaisquer declarações. Só mais tarde apareceram umas escassas palavras de Raikkonen, Vettel e Arrivabene… Agora, isto de não haver declarações à imprensa no final do dia de testes foi considerado um excesso de discrição. «O ‘low profile’ é aceitável, mas não o silêncio total!», revoltou-se o jornalista Luigi Pema, da «Gazetta dello Sport».

Explicando que este «blackout» da Scuderia não fazia qualquer sentido, Pema, em declarações ao jornal finlandês «Iltalehti» foi ainda mais longe: «Os jornalistas são como os engenheiros. Devíamos estar habilitados a dar o nosso ‘feedback’ aos fãs que têm todo o direito de conhecer as opiniões dos pilotos».

É verdade que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, tinha apelado a alguma contenção nas palavras, depois de ter reconhecido o erro cometido há um ano quando prometera vitórias e até o domínio da F1, antes de uma época que foi uma desilusão…

E foi isso que o «La Republicca» recordou: «Começar a época com um ‘blackout’ noticioso é absurdo! Depois da triste cena na apresentação do monolugar, vem este ‘blackout’ sem sentido. O ‘low profile’ pedido por Marchionne é uma coisa, mas esta total falta de respeito é outra». Se o SF 70 H parece estar a andar bem, nos bastidores as coisas começam a estar agitadas. Nunca é fácil ser-se Ferrari…

Partilhar Notícia.