F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas com caminho livre para o segundo Mercedes? Williams já o admite!

Embora não sejam de esperar novidades até ao início do próximo ano – promessa da própria Mercedes… –, a novela do «piloto-mistério»que irá ocupar o lugar que foi de Nico Rosberg não pára. E as últimas notícias dão conta de que a Williams já admite que poderá mesmo perder Valtteri Bottas para a Mercedes, havendo até rumores de que a equipa britânica estará a tentar convencer… Felipe Massa a adiar a retirada da F1 por mais um ano!

«Fico encantada por ver uma equipa como a Mercedes listar o Valtteri como potencial substituto do Nico, sempre o tivemos como um dos maiores talentos deste desporto e ficamos orgulhosos por os líderes do campeonato o reconhecerem», declarou Claire Williams à BBC. Numa declaração que só pode ser entendida como irónica, já que o encarregado da carreira de Bottas sempre foi… Toto Wolff, responsável máximo da equipa Mercedes.

«No entanto, a Willimas tem as suas próprias ambições e temos de garantir que a nossa equipa dispõe das melhores oportunidades para evoluir. Quaisquer alterações só serão aceitáveis se a Williams continuar numa posição forte para competir e desenvolver-se em 2017». Aqui, já a responsável da equipa, filha do fundador Frank Williams, começa a colocar, indirectamente, algumas condições, mesmo que não as especifique…

Sabe-se que a mais óbvia é um avultado desconto no «leasing» anual dos motores que poderia chegar aos dez milhões de euros. Pressionando um pouco mais, a Williams poderia até exigir uma situação de paridade com a equipa oficial a nível das evoluções a utilizar, embora talvez isso já seja pedir demais… O responsável técnico da equipa, Pat Symonds, já veio alertar que perder Bottas nesta altura do ano, quando se aproxima a estreia de carros totalmente novos e quando o segundo piloto é o inexperiente Lance Stroll, será um enorme «tiro no pé».

Mas acabou por ser a própria Claire Williams a dar força aos rumores da tentativa de convencer Felipe Massa a correr por mais um ano, de forma a garantir o desenvolvimento do novo carro e o apoio de que Stroll irá necessitar no seu ano de estreia. «Só permitiríamos que o Valtteri saísse se uma alternativa experiente e credível estivesse disponível. Alguém como, por exemplo, o Felipe Massa», admitiu.

Partilhar Notícia.