F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Box» estragou corrida agitada de Raikkonen

Se os Ferrari se mostraram muito competitivos, Kimi Raikkonen acabou por ter uma passagem por Melbourne, no mínimo, frustrante. Logo na partida arrancou bem mas teve de levantar o pé para não se tocar com o colega de equipa, Vettel e acabou por levar um toque de Carlos Sainz. «Fui tocado na traseira na partida, depois fui tocado de lado e até fiquei surpreendido como o carro aguentou, embora com alguns danos».

Depois do atraso inicial, o finlandês mudou para uma estratégia de duas paragens e começou então a ganhar lugares. «Consegui passar alguns pilotos porque temos uma velocidade de ponta bastante elevada e estava a recuperar terreno». Na primeira paragem perdeu logo muito tempo (8,7s parado) por causa da roda traseira-esquerda.

Na segunda, essa mesma roda não ficou bem montada quando Raikkonen arrancou, ao ver a luz verde da sua equipa. Uma certa descoordenação até porque os mecânicos que trocavam a roda traseira-esquerda – a que já dera problemas, certamente devido ao toque na partida… – ainda não tinham levantado os braços, sinal de que a operação estava concluída. A corrida ia na 42.ª volta e Raikkonen sentiu logo a roda solta e parou o carro, abandonando.

Apesar de tudo, o finlandês até teve uma declaração de surpreendente optimismo: «Não fico contente porque não acabei a corrida, mas ainda acredito que vamos fazer boas provas. Em ritmo de corrida não estamos assim tão longe dos Mercedes»…

Partilhar Notícia.