Um «capotanço» e dois mergulhos na piscina do Mónaco! Não foi particularmente feliz a estreia de Jenson Button no simulador da McLaren para se preparar para o regresso à F1, este fim-de-semana, no G.P. do Mónaco, onde substituirá Fernando Alonso, a correr as 500 Milhas de Indianápolis…
Foi no início da semana, nas instalações da McLaren, em Woking, que Button teve o seu primeiro contacto com o MCL32, ainda que de forma virtual. E, com o seu habitual «fair play», reconheceu ontem, durante um evento nas instalações da equipa, que nem tudo correra da melhor forma… «De início não me senti muito à vontade com o carro, mas isso foi antes de acrescentarem as novidades preparadas para esta prova».
Button mostrou-se até divertido a contar as peripécias vividas no simulador e que nunca lhe tinham sucedido antes! «Quando alterámos as afinações, o carro ficou muito melhor e mais adaptado ao meu estilo de pilotagem. Mas antes tinha acabado duas vezes na piscina, espero que isso não suceda na realidade!».
Mas não foi essa a única aventura, com um outro incidente inédito logo após a curva do final da recta da meta. «Após Saint-Dévote há uma subida, estão a ver? Bem… Caí para a direita e capotei. Nunca tinha capotado no simulador! Felizmente que o impacto não é tão forte como se tivesse sido na realidade mas, mesmo assim, ainda se encaixam umas valentes forças…».
Se há aspecto que não preocupa Button, contudo, é o lado físico, ele que ainda recentemente foi penalizado num triatlo por… excesso de velocidade numa zona de transição! «Estarei preparado para a corrida, não duvido. Estou muitíssimo bem preparado fisicamente, tenho feito muitos triatlos recentemente, por isso não tenho qualquer preocupação nesse aspecto».