F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Button sai das «boxes» para o que anuncia ser o seu último Grande Prémio de F1

Jenson Button vai largar das «boxes» para aquele que, segundo o próprio deixou escapar, deverá ser o seu último Grande Prémio. É verdade que o contrato que Button assinou, no final do ano passado, com a McLaren previa que fosse piloto de reserva este ano mas que voltasse a guiar em 2018. Ontem, contudo, o britânico teve uma declaração bem sintomática do que pretende fazer…

Ao falar aos microfones da «Sky Sports» após o treino de ontem em que fez o 9.º tempo, Button dizia ter sido «muito saborosa esta minha última qualificação na F1». A repórter perguntou de imediato se ele estava ciente do que acabara de dizer ao que Button respondeu com tranquilidade: «Sim, foi a minha última qualificação na F1 e foi no sítio ideal, no Mónaco. Bem, também poderia ter sido na minha corrida de casa, em Silverstone, mas duvido que me queiram pôr no carro aí…».

Já no início destes dias monegascos, Button tinha falado no seu interesse noutras categorias mas, acima de tudo, deixara uma coisa bem clara: «Tenho adorado a minha vida nestes seis meses sem F1! Fiz coisas que nunca tinha conseguido fazer em todos os anos em que estive envolvido. Claro que quando regressei e me sentei de novo num F1 adorei as sensações, adorei todo este ambiente, para mais no Mónaco. Mas a vida que tenho fora da F1 é fantástica!».

Button falou na possibilidade de fazer Le Mans e até apontou à categoria LMP2, na falta de um lugar numa equipa oficial de LMP1: «Os LMP2 estão agora mais potentes e há equipas tão profissionais e o equilíbrio é tão grande que é uma classe bem divertida». E, além de uma brincadeira com uma tentativa na Nascar, falou obviamente na sempre desejada experiência no ralicrosse, a disciplina em que o seu pai, John Button, chegou a ser craque na Grã-Bretanha.

Hoje, já na parada dos pilotos, repetiu que esta será a sua última corrida de Fórmula 1, sabendo que não largará do final da grelha mas sim das «boxes». A McLaren alterou as afinações do seu carro, o que significa quebrar as regras do parque fechado que tem como consequência ter de largar das «boxes». Button fará hoje o seu 306.º Grande Prémio, tendo 15 vitórias, 8 «poles», 50 pódios e um título de campeão.

Partilhar Notícia.