F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Cá está o Renault RS16 amarelo… como não podia deixar de ser!

A Renault acaba de mostrar a decoração final do RS16 para a temporada de 2016, voltando ao seu tradicional amarelo. Para grande alegria de uma grelha a que estava a faltar cor, com tantos carros cinzentos, brancos e pretos!... Assim, será muito mais fácil distinguir os Renault de Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, além de o carro estar muito mais de acordo com a imagem da marca francesa, como não podia deixar de ser, agora que a Renault regressa à F1 como construtor.

Numa cerimónia, esta manhã (ao fim da tarde em Melbourne), o RS16 em amarelo foi «servido» em cima de uma prancha de «surf» gigante, tal como aparece num divertido vídeo promocional feito pela marca (que pode ver na nossa página de Facebook). Recorde-se que o carro foi inicialmente apresentado com uma pintura preta, apenas com uns laivos de amarelo, tendo sido assim que se apresentou nos testes de Barcelona. Mas logo aí os responsáveis da marca avisaram que a decoração em Melbourne seria diferente.

Os oito dias de testes na pista catalã de um monolugar que é, afinal, uma adaptação do Lotus E23 ao motor Renault com um consequente desenvolvimento a nível aerodinâmico, correram até melhor do que a equipa esperava ao início. Bons níveis de fiabilidade atingidos nos últimos dias e marcas interessantes obtidas por Kevin Magnussen que deverá ser o piloto mais rápido da equipa.

As ordens são, contudo, para manter os pés no chão e a cabeça fria, com um lugar no «top ten» a ser considerado um resultado muito positivo. «É muito fácil dizermos que estamos muito, muito contentes com o que fizemos», diz o patrão da Renault Sport, Cyril Abiteboul.

«Mas temos de pôr essa tentação de lado! Fizemos um bom trabalho, mas agora estaremos em competição. É um desporto duro, queremos lutar pelos pontos o mais depressa possível e queremos mais ainda num futuro não muito distante. Por isso não devemos glorificar em demasia o bom que fizemos até aqui», concluiu Abiteboul.

Partilhar Notícia.