F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Capito despediu-se da VW e já estará em Spa com a McLaren

Foi com mais uma vitória de Sebastian Ogier que Jost Capito se despediu, definitivamente, de director desportivo da VW Motorsport para assumir, finalmente, o cargo de director executivo da McLaren Racing, para o qual tinha sido contratado em Janeiro passado. Apesar de não o ter anunciado ainda, a VW já terá encontrado o seu substituto que se estreará na Volta à Córsega, depois da anulação do Rali da China, devido aos efeitos das intempéries.

Capito já deverá estar presente no G.P. da Bélgica, mas apenas para conhecer melhor os elementos da McLaren e para «tomar o pulso» à equipa que irá liderar. Afinal, o alemão chegou a trabalhar na Sauber, mas está há 15 anos fora da F1… A primeira prova em que estará de facto em funções será, na semana seguinte, o G.P. de Itália, em Monza, confirmando a informação que tínhamos avançado em Junho passado.

Para terminar em grande, Capito viu Ogier vencer o «seu» Rali da Alemanha, concluindo uma passagem extremamente bem-sucedida pela liderança do departamento de competição da VW. Sob o seu comando, a marca alemã não só conseguiu três títulos mundiais de ralis de pilotos e de marcas como colocou o Polo R WRC como o modelo com mais vitórias no Mundial de Ralis, totalizando neste momento 38.

É com a sua capacidade de organização que Ron Dennis conta para fazer avançar a equipa de Fórmula 1, colocando-o à frente da McLaren Racing – o «braço» desportivo do McLaren Group –, embora mantendo Eric Boullier na direcção desportiva da equipa. Na festa de despedida, Jost Capito foi homenageado por toda a equipa VW, mas não se salvou de uma partida bem… gordurosa e peganhenta combinada entre Ogier e Latvala, os seus principais pilotos!

Partilhar Notícia.