F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Capito nem aqueceu o lugar de presidente da McLaren Racing…

Jost Capito já não é presidente executivo da McLaren Racing, a empresa que gere a equipa de Fórmula 1 e que integra o McLaren Technology Group. Um caso que quase dava um romance mas que, no fundo, acaba por nem surpreender, dada a notada ausência do alemão na última corrida, no Abu Dhabi…

Recorde-se que foi Ron Dennis – o ex-presidente executivo do McLaren Technology Group, entretanto posto pelos sócios maioritários «na prateleira» até o seu contrato expirar, em Janeiro – quem foi buscar Capito à VW Motorsport, em Janeiro, para liderar a equipa de F1. O alemão aceitou mas pôs como condição que a mudança só se fizesse quando a marca germânica arranjasse um substituto.

O tempo foi passando e Capito só assumiu o seu papel na McLaren… em Setembro. Logo aí com muita gente a interrogar-se se não haveria uma duplicação de responsabilidades com Eric Boullier, director desportivo. Entretanto, com a tomada de controlo dos novos accionistas e a chegada de Zak Brown à direcção do Technology Group, rapidamente se percebeu que a posição de Capito estava fragilizada.

Agora confirma-se que, embora ainda seja funcionário da McLaren, o homem que levou a VW a dominar os ralis nos últimos quatro anos já não trabalha para a equipa de Fórmula 1…

Nesta «limpeza» dos homens conotados com Ron Dennis, também Ekrem Sami foi afastado de director do McLaren Technology Group, onde era um dos responsáveis da parte comercial, trabalhando com Ron Dennis há quase quatro décadas… Foi substituído por um conceituado advogado londrino, John Riches, embora se mantenha ligado à McLaren Marketing.

Partilhar Notícia.