F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Carlos Sainz pode ser o campeão que a Renault busca para 2020

Poderá Carlos Sainz ser o tal campeão de 2020 de que a Renault F1 andava à procura, segundo o seu director Frédéric Vasseur?! Esse é o mais recente rumor do mercado de pilotos, de que o espanhol é o piloto que interessa à equipa oficial francesa, não só para progredir mas para, dentro de quatro a cinco anos, atacar o título mundial.

Os primeiros sinais vieram dos rasgados elogios feitos por Alain Prost, embaixador da marca francesa. «Gostava de ver como ele evoluiria numa grande equipa», comentou o francês. É verdade que Sainz está sob contrato com a Red Bull, mas é uma ligação renovada anualmente passível, portanto, de ser negociada a qualquer altura.

E o reforço das ligações entre as equipas da empresa das bebidas energéticas e a Renault poderia ajudar nesta eventual transferência. Que não significa que seja já para o próximo ano. Porque a Renault tem mostrado uma atitude muito paciente, procurando evoluir aos poucos e Carlos Sainz, se mantiver o apoio que tem tido até aqui, também saberá esperar a sua hora, continuando a mostrar o grande talento que tem. Como fez este domingo, no Canadá, ao recuperar de 20.º até ao 9.º lugar.

Quanto a Frédéric Vasseur, não escondeu o seu interesse em poder contar com o contributo do piloto espanhol, mas foi bastante cauteloso. «A primeira coisa a fazer é saber exactamente qual a sua situação contratual», referiu antes de reconhecer: «Mas é um piloto muito interessante para o futuro».

Partilhar Notícia.