F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Carro do Haas F1 Team só andará mesmo em Março de 2016

O Haas F1 Team confirmou, pela voz do seu director desportivo, Günther Steiner, que o seu carro fará os primeiros testes a 1 de Março de 2016, na primeira sessão de ensaios de preparação da próxima temporada, em Barcelona. «Quanto muito poderemos fazer um ‘shakedown’ [curto teste só para ver se o carro funciona bem] no dia anterior, 29 de Fevereiro», referiu.

A questão pode parecer uma não-notícia, pois as restantes equipas também só poderão testar os seus novos carros a partir daquela data, mas com a nova escuderia que fará a sua estreia no Mundial do próximo ano as regras são diferentes: por não estar ainda envolvida na disciplina, teria toda a liberdade de testar o que quisesse até 31 de Dezembro deste ano. E chegou a ser esse o plano no início deste ano… No entanto, a equipa norte-americana cujo chassis está a ser feito pela Dallara, recebendo o grupo propulsor e outros componentes da Ferrari prefere estender ao máximo o tempo de preparação do projecto.

E isso fará com que fique apenas com os oito dias previstos para testes em pista, antes da primeira prova de 2016, com duas sessões de quatro dias, em Barcelona. «Não diria que é um problema, é o que é e teremos de viver com isso...», desdramatizou Steiner. O Haas F1 Team conta anunciar os seus pilotos ainda durante este mês, estando Esteban Gutierrez bem colocado para ocupar um dos lugares. Para o outro, a equipa sonha com Romain Grosjean…

Partilhar Notícia.