F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas VF-17 tem nova decoração… mais cinzentona

A equipa Haas revelou hoje a nova decoração que os seus monolugares passarão a ostentar a partir do G.P. do Mónaco, até ao final da temporada. Se no início deste ano o cinzento já tomara conta das porções em branco do carro de 2016, agora aquele tom alastra ainda mais, quase expulsando o vermelho da carroçaria que fica limitado e um fino traço na traseira da tampa do motor e aos logótipos da Haas.

O VF-17/Ferrari ficará praticamente todo cinzento com as letras a branco, alegadamente para que se vejam melhor os números e a identificação dos pilotos, como a FIA solicitou às equipas. «Esta alteração é para toda a época», explicou o director desportivo, Günther Steiner. «Com a mudança do tamanho dos números e do seu posicionamento, tentámos que tudo no carro se tornasse mais visível».

Curiosamente, a Haas reagiu quando até era das equipas em que os números se viam particularmente bem, sendo brancos no fundo preto do nariz do carro… Mais engraçado é pensar nas voltas que a vida dá: no início de 2015, pouco tempo depois de anunciar a intenção de formar uma equipa de F1 e um ano antes de a concretizar, Gene Haas chegou a afirmar que estava tentado a pintar o seu monolugar de amarelo por ver tantos carros… cinzentos nas grelhas de partida!

Partilhar Notícia.