F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Romain Grosjean vai ter de se habituar a travar bem… com maus travões!

O Haas F1 Team está na sua segunda época no Mundial de Fórmula 1 e têm sido recorrentes as queixas dos seus pilotos mas sobretudo e com grande veemência de Romain Grosjean em relação aos travões. A equipa já fez de tudo, já experimentou inclusive mudar de fornecedor (trocou os Brembo pelos Carbone Industrie), mas sem sucesso, Grosjean continua a vociferar, os resultados demoram a aparecer e, após a corrida de Baku, o francês desabafou mesmo que tinha sentido a sua vida correr riscos!

Se é verdade que Kevin Magnussen também se tem queixado dos travões, a verdade é que o dinamarquês lá vai andando, tendo estado bastante melhor que o francês em Baku, pista que bastante exigente em termos de travagens. O que levou Grosjean à conclusão lógica: «Já não quero continuar a falar dos travões, apenas tenho de ser melhor com a situação que temos. A sensação com os travões tem sido péssima, mas o Kevin também se queixou e ele lá conseguiu guiar. Por isso tenho de trabalhar para melhorar nessa área».

Grosjean explicou, contudo, a razão do seu desespero: «A travagem sempre foi o meu ponto forte, desde a Fórmula Renault. Mas quando as coisas não estão a funcionar bem pode transformar-se na minha maior fraqueza. Quanto os travões não estão bem, sinto-me perdido. Se estão bons, é a minha maior qualidade nas corridas, travar tarde, travar forte e virar o carro ainda a travar. Mas se não posso fazer isso, terei de arranjar outras ferramentas para ser rápido».

Partilhar Notícia.