F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Haas Team deverá produzir o chassis em Setembro

Com estreia marcada para o Mundial de 2016, o Haas Team espera ter o projecto do seu chassis validado para produção em Agosto ou Setembro, num processo a que se seguirá as restantes partes da carroçaria. «Não nos podemos dar ao luxo de falhar um único teste e estamos, por isso, a fazer tudo para estarmos presentes com o nosso carro logo na primeira sessão, mesmo se ainda não há um calendário definido», contou o director da equipa norte-americana, Gunther Steiner.

Embora o chassis esteja a ser projectado «em casa», o suporte do parceiro italiano, além do futuro fornecimento de motores, tem sido crucial: «Estamos a comprar todos os componentes possíveis à Ferrari, é uma lista longa, mas o trabalho principal, o do chassis, estamos nós a fazê-lo».

Quanto às intermináveis discussões sobre o caminho que a F1 deverá tomar, para já o novo Haas Team diz-se apenas observador: «São discussões que nunca terminarão mas, para já, somos meros observadores, não podemos participar. Mas quando formos membros de pleno direito da F1 também teremos as nossas opiniões para dar».

Partilhar Notícia.