F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Chassis da Haas F1 fará «crash test» nos primeiros dias de 2016

A nova equipa Haas F1 Team continua a trabalhar «a todo o gás» para ter o novo monolugar e toda a estrutura pronta para se estrear nos primeiros testes de pré-temporada que se realizarão na última semana de Fevereiro, em Barcelona. Sabe-se já que os «crash tests» obrigatórios da FIA serão realizados nos dias 7 e 8 de Janeiro, para validação do trabalho feito na monocoque projectada pela Dallara e construída pela Haas, na sua fábrica norte-americana.

Se tudo correr normalmente, será esse o ponto para o começo da montagem do primeiro chassis que deverá ser apresentado em Barcelona no dia 21 de Fevereiro. Toda a montagem dos chassis, bem como a sua posterior assistência, será realizada na «célula europeia» que a equipa montou em Banbury (não muito longe de Silverstone), na antiga fábrica da Marussia. Entretanto, os mecânicos da Haas F1 estão já a realizar treinos intensos da operação de troca de pneus, para que nada falhe na primeira corrida, o G.P. da Austrália, previsto para 20 de Março.

«Estamos a seguir o planeamento previsto», explicou o responsável pela equipa, Günther Steiner. «A fase do projecto está terminada, a da montagem poderá começar assim que os ‘crash tests’ forem bem-sucedidos. Encontrámos pequenos problemas que são naturais mas, no geral, tudo se tem passado segundo o planeado».

«À medida que vamos avançando vamos descobrindo muitas coisas o que, por vezes, nos atrasa um pouco, mas nada de inultrapassável», acrescentou Steiner que, perante os crescentes rumores de que o amarelo será a cor dominante dos seus carros (algo já aqui avançado… em Fevereiro!), apenas comentou: «Ainda não definimos a decoração dos nossos carros, só o faremos em Janeiro e só será apresentada na apresentação do carro, mesmo antes dos primeiros testes!».

Partilhar Notícia.