F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Como está crescido! Lance Stroll já pode conduzir… na estrada

Lance Stroll, o novo recruta da Williams para o Mundial deste ano em que será o mais jovem piloto, com 18 anos, já tinha garantido a superlicença da FIA para poder pilotar um Fórmula 1 e deu agora mais um passo importante: já tirou a carta de condução e até já pode guiar na estrada!

O jovem canadiano passou alguns dias por paragens calorosas onde prosseguiu a sua preparação física em praias paradisíacas mas, regressado ao Inverno frio de Genebra, onde vive, aproveitou para fazer o exame de condução. E passou, resolvendo assim o problema das deslocações para as pistas… desde que não tenha de alugar um carro, coisa para que ainda não tem idade bem tempo de carta.

Stroll fará a sua estreia na F1 este ano, depois de uma intensa preparação que incluiu milhares de quilómetros ao volante de um Williams de 2014. Mas diz-se satisfeito por ter a seu lado um piloto com a experiência de Felipe Massa. «Acho que muitos amantes das corridas ficaram satisfeitos com a decisão do Felipe em regressar», disse ao «Journal de Montréal».

«Já o conheço há alguns meses, desde que me tornei piloto de desenvolvimento, no ano passado e acho que foi a decisão ideal para colmatar a saída do Valtteri [Bottas, para a Mercedes]. Mas, para mim, o regresso do Felipe não muda em nada a situação. Terei de enfrentar os mesmos desafios e a minha preparação para a época que aí vem continua a ser a grande prioridade».

Partilhar Notícia.