F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Curvas lentas «tramam» os Williams, diz Bottas

Valtteri Bottas revelou que um dos pontos fracos dos Williams é a menor capacidade de tracção à saída das curvas lentas. Na Malásia, o finlandês cortou a meta mais de um minuto depois de Vettel (Ferrari) e diz ter percebido, nos confrontos que travou com outros carros, o ponto fraco do FW37.

«É verdade que se não tivesse largado da 5.ª linha da grelha [má escolha de pneus na qualificação] provavelmente o meu atraso para o vencedor não seria tão grande, mas é inegável que temos de melhorar o ritmo de corrida», referiu o finlandês. «O nosso défice em prova é maior do que pensávamos, o que só mostra que estamos longe de explorar todo o potencial que eu acho que o FW37 tem».

Na corrida de Sepang, Bottas conseguiu comparar o seu carro com outros e percebeu onde os Williams estão a perder: «Consegui identificar uma das nossas fraquezas no ‘tráfego’ na Malásia. Face aos Toro Rosso ou aos Red Bull tínhamos menos tracção na saída das curvas lentas. O Toro Rosso é o melhor nas curvas lentas que são o nosso ponto fraco».

Partilhar Notícia.