F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Daniel Ricciardo (Red Bull) o mais rápido na «chuva artificial»

Um total de 285 voltas a uma pista artificialmente alagada foi o resumo do primeiro de dois dias de testes que a Pirelli leva a cabo no circuito francês de Paul Ricard – propriedade de Bernie Ecclestone –, para desenvolver os novos pneus de chuva para 2016. Que não impressionaram particularmente Kimi Raikkonen que guiou o Ferrari… «Tinham os pneus do ano passado e os novos, eu gostei mais dos do ano passado, mas ainda é cedo para dizer», comentou o finlandês.

O mais rápido do primeiro dia foi Daniel Ricciardo no Red Bull (99 voltas mas apenas 80 cronometradas devido a um problema no «transponder», com 1.08,713 m na melhor), apenas quatro décimos mais rápido que o piloto de reserva da McLaren, Stoffel Vandoorne (87 voltas) que parou mais cedo devido a um problema mecânico no seu carro… Recorde-se que, neste teste, estão a ser usados os mesmos monolugares que terminaram a temporada de 2015, sendo proibida a introdução de quaisquer novos componentes.

No final da tabela, a nove décimos de Ricciardo, Kimi Raikkonen (Ferrari, 99 voltas) manteve a sua atitude face a estes testes: já avisara que não estava muito virado para ter de participar e, no final de uma tarde de trabalho, o entusiasmo era mínimo… «Foi um bom teste em molhado, ajudámos a Pirelli e pudemos voltar a guiar, não foi mau». Por falta de chuva, a pista foi encharcada através dos aspersores que equipam o traçado de Paul Ricard, com o reforço de alguns camiões dos bombeiros.

Amanhã, na segunda jornada, Vandoorne continuará a guiar o McLaren, mas Daniil Kvyat (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari) substituirão os seus colegas de equipa, nuns treinos que também servem para estes pilotos retomarem o ritmo, antes dos testes de pré-temporada, a partir de 22 de Fevereiro, em Barcelona.

Partilhar Notícia.