F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Director da Ferrari provoca Ecclestone e… foi ver testes para a bancada!

O novo responsável pela Scuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene, chegou com vontade de abanar o estado actual da Fórmula 1. Mesmo que para isso tenha de lançar algumas «farpas» em direcção ao todo-poderoso Bernie Ecclestone, pondo em causa toda a forma como a disciplina está a lidar com o público. A sua última e surpreendente acção foi, no último dia de testes, ter ido para a bancada, com outros elementos da equipa e o piloto de testes Esteban Gutierrez, deixando muitos dos fãs atónitos com a presença da Ferrari entre eles.

Arrivabene assume que foi uma pequena provocação, dizendo que não tiveram quaisquer problemas em seguir os testes a partir das bancadas, não tendo sido minimamente importunados pelos restantes espectadores. A mensagem a passar é de que a F1 está muito fechada sobre si mesmo e a sua imagem elitista, sendo esse um dos contributos para o afastamento de público e audiências que se tem verificado nos últimos anos. Esta provocação foi directa a Ecclestone que vem ameaçando limitar o número de passes a atribuir às equipas.

«Soube que vai haver uma limitação de passes na Austrália e isso não é aceitável», disse Arrivabene justificando a sua acção em Barcelona: «Então disse à minha malta, vamos imaginar uma situação em que o ‘paddock’ tem de ficar vazio e nós teremos de trabalhar a partir das bancadas! Foi uma provocação, claro, mas foi uma experiência muito interessante, pois não acredito que um desporto queira ser tão elitista ao ponto de esvaziar o ‘paddock’!».

O dirigente italiano aproveitou pra fazer uma comparação com outro desporto encarado como elitista, o golfe, mas onde o público está verdadeiramente em cima da acção: «Comparado com o golfe, um desporto de gama alta que gera tanto dinheiro como a F1, o púbico está muito mais próximo do que se passa. E isso não impede que o golfe seja considerado um desporto muito exclusivo!». Cabe a Ecclestone… o «shot» seguinte!
Partilhar Notícia.