F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Dupla penalização para Vettel que largará de último

Como se já não chegassem os problemas mecânicos do seu Ferrari que o levaram a fazer apenas o 16.º tempo, Sebastian Vettel foi duplamente penalizado e largará hoje para o G.P. do Canadá da última posição…

O alemão foi considerado culpado de uma infracção considerada grave, ao ultrapassar o Manor de Roberto Merhi no terceiro treino livre, numa altura em que havia bandeiras vermelhas a interromper a sessão. «Estava atrás do Manor mas não percebi se ele estava com algum problema porque ia tão devagar e acabei por ultrapassá-lo», reconheceu o alemão, depois de chamados aos comissários desportivos.

Pela gravidade do erro, Vettel recebeu duas penalizações: uma perda de cinco lugares na grelha (ia partir de 15.º pela penalização de Verstappen, largará agora de 20.º) e três pontos na sua superlicença!

Quanto a Verstappen largará de 16.º, pelo castigo de cinco lugares aplicado na sequência da sua colisão com Grosjean no Mónaco (seria 17.º mas sob um posto pela «despromoção» de Vettel) e as suas penalizações não se ficam por aqui… Por ter montado no seu carro o quinto motor V6 turbo da Renault, sofreria uma penalização de dez lugares na grelha o que, sendo impossível, se transforma numa penalização de 10 segundos a cumprir na sua primeira paragem para troca de pneus…

Partilhar Notícia.