F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Eis o Williams FW38 para dar o último «salto» até às vitórias!

A Williams quer voltar este ano às vitórias na Fórmula 1 e começou bem… batendo a Ferrari na «corrida» para ver qual a primeira equipa a mostrar o novo chassis para 2016 – se tivermos em conta que o Renault RS16 é uma evolução do Lotus E23… Horas antes da Scuderia mostrar o seu novo carro, a Williams divulgou duas fotos do FW38, juntando-lhe declarações várias de grande optimismo.

Olhando para as fotos disponibilizadas, que não permitem uma análise particularmente detalhada, parecem não mostrar as diferenças gigantescas anunciadas pela equipa para o carro deste ano. Notam-se, contudo, que os flancos e as entradas de ar sofreram alterações significativas, dando ainda a ideia de que também a traseira sofreu mudanças de monta.

Desde 2012 que a Williams não ganha um Grande Prémio – Espanha, com Pastor Maldonado –, mas a equipa quer acabar com a «seca» este ano, continuando a progressão demonstrada nas últimas épocas. «A Williams cimentou a sua posição de volta às equipas da frente, depois de ter terminado em 3.º os dois últimos Mundiais», referiu Sir Frank Williams. «Foram grandes feitos para nós, atendendo aos meios que possuímos. Mas, a partir daqui, só podemos progredir porque só vencer nos satisfaz».

A sua filha e actual responsável máxima pela equipa, Claire Williams, afinou pelo mesmo diapasão: «O FW38 foi construído sobre os pontos fortes do FW37 e compensando algumas das suas fraquezas, pelo que penso que estaremos preparados para o que se anuncia como uma temporada extremamente competitiva. Começámos a projectar o carro mais cedo que o normal e espero que esse tempo extra tenha servido para um bom resultado final».

Foi, contudo, adiantando: «Este carro que hoje apresentamos não é, de todo, o resultado final. Temos já algumas evoluções projectadas para estrearmos em Melbourne e teremos mais melhorias ao longo do ano. Queremos construir sobre o que conquistámos nos últimos dois anos para chegarmos onde achamos que é o nosso lugar, ao topo».

A Williams mantém a mesma dupla de pilotos, com Felipe Massa e Valtteri Bottas. Caberá ao finlandês o baptismo de pista do carro, na próxima segunda-feira, primeiro dia de testes, em Barcelona.

Partilhar Notícia.