F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Espreita à vontade… se perceberes!», recado de Vettel a Hamilton

Imagem que não passou despercebida no final da qualificação para o G.P. da Rússia foi a atenção com que Lewis Hamilton espreitou para dentro do habitáculo de um dos Ferrari SF15-T. O que levou Sebastian Vettel, com o seu habitual humor, a comentar: «Não sei se ele percebeu o que estava a ver, mas pode espreitar à vontade!».

Quanto ao treino, o alemão não escondeu a desilusão por ter sido batido por Bottas, mas continua esperançado em fazer uma boa corrida e até dar luta aos Mercedes: «Se a oportunidade aparecer obviamente que temos de a aproveitar. Claro que seria mais fácil se estivéssemos mais perto da ‘pole’, mas estou convencido de que, na corrida, a diferença para os Mercedes não será tão grande. E aí veremos o que conseguimos fazer», referiu o piloto alemão.

«Creio que temos um bom carro e que será forte na corrida. Sinto-me bastante confiante para amanhã, embora a estratégia esteja ainda um pouco em aberto. Para começar teremos de bater o Williams do Valtteri, podia tê-lo feito hoje porque acho que o 3.º lugar era possível, mas não sei bem o que sucedeu. À medida que o treino foi avançando perdi algum ‘feeling’ e não consegui fazer a volta que queria», reconheceu Vettel.

Já o seu colega de equipa atribuía os tempos claramente mais lentos dos Ferrari – Vettel a 0,8 s e Raikkonen a 1,2 s da «pole» – à dificuldade em ter os pneus à temperatura ideal: «A qualificação não foi fácil porque não conseguíamos ter os pneus na temperatura certa em apenas uma volta. Mas quando os pneus funcionavam, o carro tinha um bom comportamento. Por isso acho que amanhã, se conseguirmos fazer um bom arranque, poderemos dar uma boa luta na corrida».

Partilhar Notícia.