F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Esteban Gutièrrez na Haas para fazer «prova de acesso» à Ferrari!

Esteban Gutiérrez pilotará, em 2016, para a nova equipa Haas F1 Team numa espécie de «prova de aferição» para ver se estará em condições de «dar o salto» para a Ferrari na época seguinte! Quem o deixou a entender foi o próprio patrão da escuderia norte-americana, Gene Haas, que reconheceu que o mexicano lhe foi, de certa forma, imposto pela Scuderia, no quadro dos diversos acordos estabelecidos entre as duas equipas.

«A Ferrari é como uma grande universidade», explicou Haas à revista britânica «Autosport». «O que me pareceu foi que eles quiseram vê-lo a trabalhar connosco durante uma época inteira para anteciparem uma colaboração a mais longo prazo com ele». Ou seja, com acesso a todos os dados de telemetria e todas as informações por parte dos elementos da Haas, a Ferrari terá sempre completíssimos relatórios acerca do comportamento de Gutierrez.

Este é um procedimento usual nas grandes equipas que têm de contratar valores seguros, a Ferrari já o tinha feito ao colocar Felipe Massa na Sauber em 2002. Vai, contudo, abrir um interessante confronto dentro do Haas F1 Team que, tudo o indica… a um ano de distância, poderá fornecer o próximo piloto da Ferrari, confirmando-se a saída de Raikkonen, no final de 2016 – o contrato do finlandês foi prolongado por apenas um ano.

Gutierrez (24 anos) estará «sob vigilância» apertada mas, se não estiver à altura do exigido, a seu lado estará sempre Romain Grosjean (29 anos), cuja rapidez e crescente maturidade têm sido uma constante. E recorde-se que uma das razões avançadas pelo francês para abandonar a Lotus (agora Renault) e integrar a aventura Haas foi precisamente… ficar mais próximo da «órbita Ferrari»!

Partilhar Notícia.