F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Felicidade de Alonso em Baku é sinal de saída da McLaren?

Além de grande piloto, Fernando Alonso é também um especialista na… manipulação dos «media», arte que pratica de forma superior, quase sem se dar por isso. Em Baku, enquanto o director desportivo da McLaren, Eric Boullier, se lamentava de estar a ter o fim-de-semana «mais doloroso dos últimos tempos», em referência às penalizações gigantes dos dois pilotos, o espanhol mostrava-se bem disposto. Ao dizer que estava a ter «um fim-de-semana bem positivo» estaria já a dar a notícia da sua saída da McLaren, no final do ano?

Toda a gente ligou a sua boa disposição a uma foto que Flavio Briatore colocara na sua conta de Twitter de um jantar na companhia de Toto Wolff e Niki Lauda, da Mercedes, sabendo-se que o ex-responsável das equipas Benetton e Renault mantém fortes laços de amizade com Alonso, mexendo até alguns «cordelinhos» na carreira do piloto. Em simultâneo, a reunião, pública e notória em pleno «paddock», do «manager» oficial de Alonso, Luis Garcia Abad, no sábado de manhã, com Cyril Abiteboul, director da Renault, e Alain Prost.

O diário desportivo espanhol «Marca» avança que a Renault já terá feito uma proposta concreta a Abad há algum tempo, para contar com Alonso no próximo ano. O problema da equipa francesa é que o seu plano passa por lutar pelos pódios no próximo ano, por vitórias em 2019 e pelo título apenas em 2020, o que é um horizonte demasiado longínquo para o asturiano…

Habilidoso como sempre, quando interrogado se a sua boa disposição estava relacionada com estes encontros, Alonso sorriu e disse apenas: «Como vos digo tem sido um fim-de-semana bem positivo para mim». Sempre a deixar pontas levantadas, deixando muito espaço à interpretação de que estará de saída da McLaren no final do ano, notícia que contribuiria para as «dores» que Boullier estaria a sentir… Mas, lá está, são tudo suposições que Alonso vai deixando no ar, sempre de forma muito manipuladora. E também podem ser apenas jogadas para pressionar cada vez mais Zak Brown que já não tem mais «brinquedos» para ir entretendo Alonso até a Honda se tornar competitiva…

Quem tratou de cortar o assunto rapidamente foi Toto Wolff que esclareceu que no seu jantar com Briatore se falou de Alonso, sim, mas da participação em Indianápolis. «Quando se janta com o Flavio é forçoso falar do Alonso. Mas estamos muito satisfeitos com a nossa dupla actual, por isso não houve qualquer conversa sobre o Fernando vir para a nossa equipa, falámos sobre a Indy».

«De momento, não vejo razão para não continuarmos com o Valtteri na próxima temporada, as coisas têm estado a correr muitíssimo bem. Não é ainda o momento para tratarmos desse assunto e compreendo que, para o piloto, nem sempre seja confortável estar à espera tanto tempo. Mas para a equipa, por vezes, é a melhor forma, ver como as coisas correm antes de dar o passo decisivo», esclareceu Wolff que, neste aspecto, sabe que tem até já o próprio Hamilton «em campanha» para que o finlandês permaneça na equipa.

Partilhar Notícia.