F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Felipe Massa vai experimentar o Jaguar… da Fórmula E

Felipe Massa vai testar, na próxima semana, o monolugar de Fórmula E da equipa Panasonic Jaguar Racing. Apesar de ter voltado atrás na sua decisão de se retirar da Fórmula 1, na sequência do pedido da Williams, o piloto brasileiro não abandonou a ideia de conhecer os monolugares eléctricos em que, segundo consta, contava competir ainda esta época.

«A Jaguar Racing recebeu um pedido da Fórmula E para proporcionar uma oportunidade ao Felipe Massa de experimentar um carro e ficamos muito contentes por poder satisfazer esse desejo», lia-se num comunicado da equipa. O teste terá lugar na próxima semana, embora o local não tenha sido divulgado. A escolha da equipa Jaguar faz todo o sentido, já que é a Williams Advanced Engineering quem está por trás de toda a estrutura técnica.

Esta experiência não terá qualquer impacto na preparação de Massa para o regresso da… mais curta retirada de sempre da F1, depois de Valtteri Bottas ter saído da Williams para a Mercedes. Massa anunciou o abandono da F1 no G.P. de Itália mas também acrescentou que não iria abandonar as competições.

E consta que teria já um contrato assinado com uma equipa da Fórmula E, para se juntar a outros pilotos que passaram pela F1, como os dois campeões da disciplina, Nelson Piquet Jr e Sebastien Buemi, ou Nick Heidfeld e Jean-Eric Vergne. Este ano suplementar que irá fazer no Mundial de F1 (o novo contrato com a Williams é apenas para 2017) será, assim, apenas o adiar da entrada do piloto brasileiro na Fórmula E, categoria que o próprio assumiu como sendo uma das saídas de futuro para o desporto automóvel.

Partilhar Notícia.