F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fernando Alonso estará a virar-se para a Renault como hipótese para 2018

Com as portas da Ferrari fechadas e a entrada na Mercedes tapada por Hamilton e pela aparente subida de nível de Valtteri Bottas, Fernando Alonso poderá ter-se virado para a Renault, para arranjar uma equipa mais competitiva para 2018, cansado que está das promessas nunca cumpridas de melhoria por parte da McLaren/Honda.

Pelo menos o «manager» do piloto espanhol, Luis Garcia Abad, foi visto em grandes conversas com Cyril Abiteboul, director-geral da Renault Sport Racing, nas instalações da equipa francesa na pista de Sakhir. E, de facto, tendo em conta a evolução mostrada no Bahrain pela Renault, esta começa a ser uma equipa apetecível, mostrando progressos sólidos e tendo uma estrutura grande e que Alonso bem conhece: foi aí que ganhou os seus títulos em 2005 e 2006, tendo lá voltado em 2008 e 2009.

No Bahrain, Alonso deixou claras indicações de que a sua continuação na McLaren, em 2018, está muito tremida… «Vou decidir o que farei no próximo ano após o Verão. Mas uma coisa é certa, quero voltar a ganhar, é para isso que aqui estou. No próximo ano não me vou contentar em lutar pelo quinto ou sexto lugar», referiu o espanhol de 35 anos.

«Penso, sinceramente, que estou no topo da minha carreira em termos de pilotagem pelo que, no próximo ano, não posso ter senão um objectivo: lutar pelo título», concluiu Alonso. E já se percebeu que não será a McLare/Honda a permitir-lhe estar nessa posição, enquanto a Renault, se continuar a progredir a este ritmo, poderá dar-lhe a chance de se intrometer nos lugares cimeiros.

É verdade que a equipa francesa traçou um plano que passava por pegar num piloto que não fosse um consagrado e levá-lo a progredir em conjunto com toda a estrutura até chegarem à luta pelo título, dentro de três épocas. E aí se encaixava a contratação de Nico Hulkenberg. Esse plano foi delineado, contudo, quando Frédéric Vasseur estava no comando da equipa mas, entretanto, tudo mudou, com a saída de Vasseur e Abiteboul a tomar conta de todo o projecto. E talvez haja alguma pressa por parte da Renault em acelerar os objectivos, pelo que já faria sentido a contratação de um piloto como Alonso.

Ou então, e Alonso é especialista nisso, a reunião do seu manager com Abiteboul, sob os olhares de todos quantos passavam no «paddock» do Bahrain, serve apenas para enviar mais uma mensagem à McLaren/Honda, pressionando-a a despachar-se no desenvolvimento de um carro competitivo… É verdade que se costuma dizer que não se é feliz duas vezes no mesmo sítio mas, para Alonso, uma eventual entrada na Renault seria… a terceira e, quanto a isso, parece já não haver estatísticas!

Partilhar Notícia.