F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari já não estreia desenvolvimentos do motor no Canadá

Tendo inicialmente previsto um importante desenvolvimento do seu motor para o próximo G.P. do Canadá, a Ferrari parece ter, afinal, adiado a utilização das 10 «fichas» de desenvolvimento de que ainda dispõe.

Foi, pelo menos, o que avançou o director da Scuderia, Maurizio Arrivabene: «No Canadá não utilizaremos as ‘fichas’, mas não me perguntem quando as vamos usar porque não quero dar essa informação aos alemães [leia-se Mercedes…]. Prefiro um pouco… de nacionalismo!». Embora tenha reduzido a sua desvantagem para a Mercedes em termos de potência, a Ferrari não está ainda ao mesmo nível, mas deverá esperar pela segunda meta da época para optimizar a utilização das dez «fichas» de desenvolvimento de que ainda dispõe.

Para já, o esforço da equipa irá para as melhorias na qualificação, já que Vettel voltou a demonstrar andamento semelhante ao do Mercedes de Rosberg na corrida. «Desde o ano passado que os Mercedes são muito rápidos em qualificação e é para aí que temos de virar a nossa atenção», referiu Arrivabene. «Porque partir de uma boa posição torna a corrida muito mais fácil, andar perto de outro concorrente aumenta em muito o desgaste dos pneus. Por isso, se conseguirmos uma posição que nos permita andar com ar ‘limpo’ à nossa frente será muito melhor».

Partilhar Notícia.