F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari adiou carro de 2016 para se concentrar na evolução do SF15-T

A Ferrari atrasou o início do projecto do monolugar para o Mundial de F1 de 2016, de forma a concentrar-se totalmente no desenvolvimento do SF15-T que competiu na última temporada. A revelação foi feita pelo presidente da marca italiana, Sergio Marchionne que, no entanto, deixou a promessa que esse adiamento não terá consequências no novo chassis para a próxima época.

«O Maurizio [Arrivabene, director da Scuderia] há-de explicar que atrasámos algumas coisas para permitir um total desenvolvimento do carro de 2015, não irá escamotear este facto», explicou Marchionne. «Adiámos um pouco o início do projecto do chassis de 2016, mas garantimos o tempo e os meios financeiros adequados para que tudo seja bem feito», garantiu.

O trabalho feito ao longo do ano, na evolução do SF15-T, resultou numa gigantesca evolução face à péssima temporada de 2014, com três vitórias e o 2.º lugar no Mundial de Construtores. «Estou confiante que conseguiremos dar luta à Mercedes», declarou Marchionne. «Abordámos o carro de 2016 com ideias e interpretações muito claras e é altamente improvável que não seja um competidor à altura dos Mercedes. Pelo menos não terei desculpas para dar, pois tivemos todo o tempo e meios para construir o carro correctamente!».

Embora continue a considerar a Mercedes como um adversário temível, Marchionne considera que a marca alemã também aprendeu, durante 2015, a respeitar a Ferrari: «Respeitamo-los, são os nossos adversários, mas não temos receio de nos batermos com eles em pista. Lembro-me no início com Zetsche [patrão da Mercedes], apesar de sermos amigos, de ele ser um pouco arrogante acerca da Ferrari. Acho que já perderam um pouco disso mas não totalmente pois ganharam o Mundial. Mas se falarem com ele agora verão que já respeita mais a Ferrari. E a única forma de ganhar respeito é na pista, com resultados!».

Partilhar Notícia.