F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari continuará com estratégia de «boxes» agressiva

A Ferrari vai continuar a mostrar-se agressiva na estratégia de «boxes» porque, diz o seu director, Maurizio Arrivabene, é a única forma de ameaçar a superioridade dos Mercedes. No Bahrain, a equipa italiana chegou mesmo a dividir a estratégia de corrida, montando pneus de misturas diferentes nos dois carros, macios e médios para Vettel, médios e macios para Raikkonen.

«No Bahrain optámos por uma estratégia agressiva e é precisamente o que estamos a discutir agora», disse Arrivabene. «Reconhecemos a desvantagem que ainda temos para a Mercedes, portanto a única forma os colocar sob pressão é sendo agressivos. Se um dia, não sei quando, conseguirmos estar ao nível deles, então a estratégia terá de ser determinada de forma mais racional e diferente».

O director da Scuderia Ferrari confirmou as evoluções que foram preparadas em Maranello para serem estreadas, dentro de uma semana, em Barcelona: «Temos feito os nossos progressos passo-a-passo e penso que em Barcelona teremos, finalmente, um bom conjunto de evoluções. Mas sabemos que as outras equipas também irão ter coisas novas».

Partilhar Notícia.