F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari dá mais potência a Vettel e Raikkonen

Tendo prevista uma grande evolução do seu motor para o Canadá, sétima prova do ano, a Ferrari poderá chegar à próxima prova, em Espanha, com um grupo propulsor já mais potente para que Vettel e Raikkonen se consegam bater de igual para igual com Hamilton e Rosberg.

A Ferrari está a colocar forte pressão sobre a Mercedes e prova disso é a necessidade que a equipa campeã do Mundo sente de introduzir afinações mais radicais nos seus carros para as corridas. De tal forma que ia perdendo a vitória no Bahrain pelo sobreaquecimento dos travões provocado precisamente por esses riscos maiores, segundo confirmou o próprio Toto Wolff.

Agora, eis que surge esta notícia algo inesperada. A evolução prevista para o Canadá deverá trazer mais 20 a 30 cavalos ao motor Ferrari, deixando-o já próximo do Mercedes. Contudo, o diário alemão «Bild» anunciou que, afinal, esse «plus» de potência estará já disponível em Barcelona, para o Grande Prémio que se segue.

Maurizio Arrivabene, director da Scuderia Ferrari, comentou no final da corrida de domingo passado que «embora não saiba se conseguiremos apanhar os Mercedes, gosto da sensação de conseguirmos colocá-los sobre pressão». E, neste momento, só esta notícia já vai causar, pelo menos, dúvidas para o lado dos campeões do Mundo. Só em Espanha poderá ser confirmada… pelo cronómetro!

Partilhar Notícia.