F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari e Daytona, dois nomes míticos que voltaram a reunir-se!

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram as principais estrelas da edição deste ano das Finais Mundiais da Ferrari que se realizaram no mítico «Daytona Speedway», na Florida. Mas nem a maior reunião de carros da Ferrari já conseguida nos «States», mais exibições dos pilotos da Scuderia, de vários Fórmula 1 antigos e outros carros de competição, além da final do Ferrari Challenge foram suficientes para atrair o público…

Foi, pois, com as gigantescas bancadas de Daytona desoladoramente vazias – o que terá dado que pensar ao presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, presente no evento – que a festa da marca italiana se prolongou pelo fim-de-semana, desde a tarde de sábado, com a entrada de cerca de 800 automóveis do «cavallino»! Foi a maior concentração de sempre nos Estados Unidos, com alguns modelos lendários e outros exemplares únicos, no valor de largos milhões de dólares.

Além das corridas do troféu monomarca, houve ainda tempo para as habituais voltas dos proprietários de antigos carros de competição, fossem eles monolugares de F1 ou protótipos como os sete F333 SP presentes. Alguns dos quais fizeram história nas corridas de Resistência americanas e, em especial, na pista de Daytona, com a vitória em 1998. Nem os dois pilotos da Scuderia resistiram à tentação de experimentarem o habitáculo desta «barchetta» vencedora!

Mas Vettel e Raikkonen estavam em Daytona para fazerem os motores de Fórmula 1 rugirem pela majestosa oval. E foi em dois F60 de 2009 – um reencontro para Raikkonen! –, com motores 2.4 V8 que ambos rodaram naquele lendário circuito, simulando paragens para trocas de pneus e terminando com alguns fumarentos piões. Uma festa em cheio… mal empregada para tão poucos espectadores!

Partilhar Notícia.