F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari anuncia muitas evoluções no SF15-T para Barcelona

A Ferrari vai chegar à próxima prova do Mundial de F1, em Barcelona, com muitas novidades para estrear no SF15-T, procurando pressionar cada vez mais a Mercedes. Claro que todas as equipas aparecerão com evoluções nos seus carros, mas na Scuderia parecem acreditar que será mesmo um grande passo em frente.

«Ouço dizer que são várias as equipas com novidades para estrear no G.P. de Espanha e também nós preparámos algumas surpresas para Barcelona», comentou o director da equipa italiana, Maurizio Arrivabene, embora sem abrir o jogo: «Não quero muito falar disso para evitar criar expectativas demasiado elevadas. Os nossos desenvolvimentos respeitam um calendário pré-definido, mas penso que em Barcelona estaremos em condições de introduzir uma boa quantidade de evoluções».

A parte surpreendente das mais recentes declarações de Arrivabene foi a revelação de que se tinha envolvido pessoalmente na concepção do SF15-T… para que servisse o estilo de pilotagem de Kimi Raikkonen! «Lembro-me de, no início de Dezembro, falar com Resta [Simone Resta, projectista] e Byrne [Rory Byrne, ex-projectista e «mentor» de Resta] enquanto víamos os esboços do carro».

E foi aí que Arrivabene «meteu a colherada»: «Perguntei-lhes o que podiam fazer para transferir o peso do carro mais para a frente porque isso proporcionava melhores sensações ao Kimi e o Sebastian tem um estilo de pilotagem semelhante. Disseram-me que precisavam de seis meses e perguntei-lhes se o podiam fazer em três. Responderam-me que só se trabalhassem dia e noite, ao que lhes disse: ‘Vamos a isso, eu trabalharei com vocês!’».

É verdade que o novo director da Ferrari é adepto de um discurso emocional e até algo «romanceado», como forma de estimular a sua equipa. Mas a verdade é que, ao fim de quatro corridas, a Ferrari já venceu uma e tem mais do dobro dos pontos (107 contra 52) que tinha há um ano!

Partilhar Notícia.