F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari investiu centenas de milhões nas ferramentas que lhe faltavam!

Numa altura em que ainda estamos em plena «fase de adivinhação» quanto ao que poderá suceder, no próximo fim-de-semana, em Melbourne, na abertura do Mundial de Fórmula 1, é interessante ler as palavras confiadas por alguém que conhece particularmente bem a Ferrari e que acredita que os progressos demonstrados nos testes de Barcelona são, de facto, bastante sólidos e promissores. E que são consequência de um investimento de centenas de milhões de euros na modernização dos equipamentos da Scuderia.

Até ao ano passado, Toni Cuquerella foi um dos engenheiros-chefe da equipa italiana e, em entrevista ao diário espanhol «El Pais», mostrou-se convicto de que será este ano que a Scuderia vai mesmo ser uma dor de cabeça para a Mercedes: «A Ferrari poderá estar quatro décimos atrás ou dois décimos à frente, mas uma coisa é certa: este ano vão ter mesmo de contar com a Ferrari! Porque o passo que deram em termos de qualidade é claríssimo».

Esse avanço não se ficou a dever apenas a um projecto bem feito mas a todo um enquadramento que foi sendo construído nestes últimos anos, desde a inauguração da nova sede da marca, à modernização do túnel de vento e não só. Cuquerella foi mais específico para explicar os avanços que poderão materializar-se esta época: «A Ferrari investiu massivamente nas suas instalações de Maranello. Estamos a falar de uma injecção de várias centenas de milhões de euros em ferramentas que permitem testar directamente na fábrica a maior parte dos componentes de um F1, sem necessitar de ir à pista».

«A Ferrari percebeu que essa era a grande vantagem de que dispunha a Mercedes nestes últimos anos e os resultados dos testes de Inverno parecem mostrar que, de facto, progrediram. Mesmo se, para já, é impossível dizer se conseguiram anular totalmente a desvantagem», concluiu Cuquerella que deu, assim, uma outra perspectiva que nos permite encarar como bastante sólido o avanço exibido pela Ferrari na preparação do Mundial de 2017!

Partilhar Notícia.