F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari já anunciou quando irá apresentar o novo carro

A Ferrari apresentará o seu monolugar para o Mundial de F1 de 2017 no dia 24 de Fevereiro, ou seja, três dias antes do arranque da primeira das duas sessões de testes de pré-temporada, em Barcelona. Foi o próprio presidente da marca italiana, Sergio Marchionne, quem o anunciou, no decorrer do tradicional almoço de Natal que a Ferrari realiza em Maranello.

A apresentação de um dos carros mais aguardados – recorde-se que o visual será bastante diferente, devido à alteração dos regulamentos – decorrerá na pista de Fiorano, durante uma sessão de filmagens. E será o início daquela que Marchionne pretende que seja uma época de estabilidade, desde as últimas mudanças na estrutura que viram Mattia Binotto tomar conta do departamento técnico em Agosto passado.

«Foi uma mudança na estrutura organizativa que serviu também para trazer alguma estabilidade à equipa», explicou Marchionne. «Agora é fazerem o trabalho que os resultados vão aparecer».

Já o responsável técnico disse algumas palavras sobre o novo carro: «Há inúmeras alterações nas regras no que respeita à aerodinâmica e vamos ver carros muito mais rápidos nas rectas, em aceleração e em travagem. Nada nos diz que, em Maranello, não possamos construir tal carro, é apenas uma questão de tempo. Este ano, o que nos faltou foi a capacidade de reagir rapidamente, temos de se capazes de introduzir novas soluções antes dos outros».

Mas esta não foi a única notícia dada por Marchionne durante o encontro de Natal da Ferrari. Reconhecendo o enorme talento demonstrado por Antonio Giovinazzi no GP2 – 2.º atrás de Pirre Gasly, piloto da Red Bull –, confirmou que o italiano será o piloto de reserva da Scuderia para 2017. Giovinazzi tinha feito uma experiência no simulador de Maranello, depois de uma grande actuação na corrida de GP2, em Monza, e terá convencido os responsáveis da Ferrari.

Que, no entanto, avisam que não estão a pensar promovê-lo rapidamente a um lugar na equipa. «Não estamos a pegar em Giovanazzi para imitar o exemplo de Max Verstappen que é realmente único», garantiu Marchionne. «Queremo-lo connosco por ser um grande piloto e porque a Ferrari precisa de jovens talentos que estejam prontos para a F1». O nome de Giovinazzi apareceu, entretanto, também ligado à Manor.

Partilhar Notícia.