F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari já terá apresentado proposta de renovação a Sebastian Vettel… e bem choruda!

A Ferrari não está a facilitar em relação à renovação do contrato de Sebastian Vettel. E se o presidente da marca, Sergio Marchionne, afirmou que esperava que o alemão se decidisse e que dissesse o que queria para ficar na Scuderia, a verdade é que parece que a equipa italiana não ficou numa posição passiva e já fez uma proposta verdadeiramente irresistível a Vettel…

É, pelo menos, o que garante a revista «Auto Hebdo», habitualmente bem informada dos meandros da Fórmula 1, que avança que a Ferrari terá apresentado a Sebastian Vettel uma proposta de renovação do seu contrato (que termina este ano) por mais três épocas, no valor de… 120 milhões de euros, prémios à parte!

Mas como negociante que é, Marchionne também sabe colocar as suas «peças» no «tabuleiro de xadrez»: esta aliciante oferta só é válida até ao final deste mês! É pegar ou largar… Nada que deva impressionar particularmente Vettel, habituado a lidar com situações de pressão muito maior e consciente de que opções não lhe faltarão, caso a Ferrari não lhe dê as condições que pretende.

E uma delas, que bem custará a Marchionne, é a manutenção de Kimi Raikkonen na Scuderia, o melhor companheiro de equipa que Vettel já teve, nas palavras do alemão… A Ferrari não estava muito para aí virada mas, segundo o «Auto Hebdo», também já terá avançado uma proposta para o finlandês renovar por mais um ano, oferecendo-lhe cinco milhões de euros. Curiosamente, aqui parece se Raikkonen quem tem a posição negocial mais forte, consciente do desejo de Vettel… E terá exigido mais três milhões do que a Ferrari lhe ofereceu para assinar contrato para 2018!

Partilhar Notícia.