F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari leva motor evoluído para o Canadá, mas não sabe se terá de gastar fichas

A Ferrari promete melhorias no motor já para o G.P. do Canadá, procurando recuperar o terreno perdido, de forma evidente, para Mercedes e Red Bull nas últimas duas corridas. Foi, pelo menos, o que anunciou o director da Scuderia, Maurizio Arrivabene: «Teremos novidades no nosso grupo propulsor em Montreal».

Contudo, o responsável italiano não especificou se essas evoluções implicarão algum gasto em termos de fichas de desenvolvimento, sendo que à Ferrari apenas restam seis para utilizar até ao final da temporada. Também é verdade que há pequenas evoluções que podem ser feitas sem ter de recorrer a essas fichas. «Não sabemos ainda se teremos de utilizar fichas para essas evoluções, teremos de discutir com a FIA para saber o que deveremos fazer», explicou Arrivabene.

A Ferrari foi o construtor que mais fichas de desenvolvimento utilizou durante o defeso (23), tendo usado mais três antes do G.P. da Rússia. É, por isso, a marca que está mais próxima do limite de 32 fichas por ano que podem ser usadas para evoluir os motores esta temporada.

Partilhar Notícia.