F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari levou Cidade do México ao rubro pelas mãos de Esteban Gutierrez

O mexicano Esteban Gutierrez, piloto de reserva da Ferrari, fez as delícias dos seus compatriotas numa exibição pelas ruas da Cidade do México aos comandos de um dos anteriores monolugares da Scuderia. Num F60 (de 2009), ainda com motor V8 atmosférico, o piloto mexicano acelerou pelo Paseo de la Reforma e pela estrada que liga a Glorieta de la Palma à Fuente de la Diana Cazadora.

A acção, denominada Scuderia Ferrari Street Demo, foi organizada pela Telcel, um dos patrocinadores da equipa italiana e foi ainda abrilhantada por outro piloto mexicano, Ricardo Perez de Lara, no Ferrari 458 Challenge Evo com que corre na competição monomarca nos Estados Unidos.

«Foi uma sensação incrível e um enorme orgulho para mim poder guiar aqui um F1 da Ferrari», declarou Gutierrez, visivelmente emocionado pela entusiástica recepção e depois de fazer uns quantos piões fumarentos. «Com a história dos irmãos Rodriguez [ex-pilotos da Ferrari nos anos 60] e o facto de há tantos anos não haver corrida de F1 no México, guiar um Ferrari nas ruas do meu país tem um enorme significado para mim. E o entusiasmo da multidão que compareceu confirma a paixão que existe neste país por este desporto!».

Após 23 anos de ausência, o G.P. do México regressa ao Mundial de F1 com uma corrida a 1 de Novembro, no autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Facto que, ao longo do ano, tem atraído várias equipas à capital mexicana: a Force India fez lá a sua apresentação oficial, ainda em Janeiro; a Red Bull efectuou na Cidade do México uma acção com dois carros tripulados por Ricciardo e Sainz; e agora foi a vez de a Ferrari aquecer ainda mais o entusiasmo para a prova de Novembro que, dizem os organizadores, já tem lotação esgotada!

Partilhar Notícia.