F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fim à especulação: Ferrari anunciou que mantém Raikkonen para 2016

Acabou-se o «suspense» e um dos grandes mistérios que tem alimentado a «silly season» da Fórmula 1: a Ferrari vai manter Kimi Raikkonen ao lado de Sebastian Vettel para o Mundial de 2016. Foi a própria Scuderia quem o anunciou num curto comunicado.

«A Scuderia Ferrari comunica ter renovado o acordo de colaboração técnico-competitiva que a liga a Kimi Raikkonen. Na próxima temporada desportiva, a equipa voltará a ser formada pelo piloto finlandês e por Sebastian Vettel», reza o comunicado datado de Maranello.

Tanto se falou nos nomes de Bottas, Hulkenberg e até de Ricciardo, mas a Ferrari acabou por optar pela estabilidade e, de certa forma, fazer a vontade a Vettel que sempre defendeu a continuidade de Raikkonen com quem diz trabalhar muito bem. Talvez dessa colaboração esteja a resultar os progressos que a equipa tem vindo a fazer.

Ainda agora, no encontro que teve com jornalistas finlandeses, Raikkonen salientou a boa relação que tem mantido com Sebastian Vettel: «É claramente o melhor companheiro de equipa que já tive, torna tudo mais fácil para ambos, a forma como falamos das coisas e partilhamos as informações. E isso ajuda muito a equipa». Pelos vistos, a equipa achou o mesmo…

Após a confirmação do contrato para 2016, Raikkonen mostrou-se felicíssimo: «Continuar na Ferrari mais um ano significa que o sonho continua. A Scuderia é a minha família, como sempre disse, e é onde quero terminar a minha carreira. Estou mais empenhado que nunca e quero agradecer a quem me deu esta hipótese. E claro, aos meus fãs na Ferrari pelo seu apoio permanente!»

Partilhar Notícia.